A Casa Verde atua na área de paisagismo, concebendo e executando projetos de jardins e áreas externas em residências, condomínios e empresas, desde pequenos jardins até grandes áreas.
Conta com equipe técnica experiente, buscando soluções de melhor custo-benefício para o seu empreendimento.
TOTALMENTE PERSONALIZADO, UM JARDIM PRA CHAMAR DE SEU
VALORIZANDO E HUMANIZANDO SUA EMPRESA
PARA QUEM JÁ TEM UM JARDIM E PRECISA APENAS DE ORIENTAÇÕES DE COMO DEIXA-LO MAIS HARMONIOSO, SAUDÁVEL E PRÁTICO. TAMBÉM PARA AJUDAR NA ESPECIFICAÇÃO DE ESPÉCIES PARA ARQUITETOS E DESIGNERS
FOCO EM VALORIZAR O PATRIMÔNIO E DIMINUIR OS CUSTOS DE MANUTENÇÃO
EM VASOS OU FLOREIRAS, NO CHÃO OU NA PAREDE, SEMPRE HÁ UM ESPAÇO PARA SE TER PLANTAS POR PERTO.
JÁ TEM O PROJETO?
FORNECEMOS O MATERIAL E EXECUTAMOS PRA VOCÊ
Por que contratar um projeto paisagístico?
O paisagista esta capacitado para elaborar projetos bem planejados, que refletem seu jeito de viver e adaptam-se ao seu orçamento. Com um projeto sob medida você não terá surpresas orçamentárias e evitará a compra de materiais inadequados e desnecessários na hora da execução.
Onde o paisagista atua?
O trabalho do paisagista é realizado nas áreas externas e internas de uma edificação. Abrange muros, portões, caminhos de acesso, piscinas, pergolados, gazebos, decks, lagos, fontes, bancos, playgrounds, painéis, floreiras, vegetação, iluminação, irrigação e vasos. Ele projeta ainda jardins internos, sacadas, coberturas e vasos, integrando o homem à natureza.
Em que momento devo chamar o paisagista?
O melhor momento para o paisagista começar seu projeto é no início da obra de construção ou reforma, assim ele pode, juntamente com os outros profissionais que estão desenvolvendo o projeto, encontrar melhores soluções técnicas e estéticas, que talvez não sejam mais possíveis depois da obra estar concluída.
O projeto de paisagismo tem custo?
Sim, pois este é o trabalho do paisagista. O custo do trabalho é definido com base em uma tabela desenvolvida para este fim e leva em consideração a área a ser trabalhada e o grau de complexidade do projeto. Mesmo os projetos que envolvem apenas definição da vegetação têm custos.
Como trabalha o paisagista?
· O profissional visita o local e conhece as expectativas e necessidades do cliente;
· Apresenta uma proposta de custo de projeto de paisagismo, com descrição dos trabalhos que serão realizados;
· Aprovada a proposta, inicia-se a fase de levantamento, pesquisa e elaboração do estudo preliminar, que é apresentada ao cliente.
· Após a definição da linha a ser seguida no estudo preliminar, se elabora o Anteprojeto, onde aparece o desenho dos canteiros, as espécies vegetais e acabamentos.
· Aprovado o anteprojeto, inicia-se o detalhamento e o levantamento do quantitativo de espécies e materiais para o orçamento.
· Com todos os detalhamentos prontos o projeto é entregue ao cliente.
Qual a diferença entre um jardim com projeto e um jardim sem projeto?
Com um projeto, além de ter um jardim a seu gosto, integrado com a arquitetura de sua residência, com o clima da sua região e com sua a disponibilidade de manutenção, há a possibilidade de você implantar um jardim em etapas. Um projeto bem elaborado contém informações detalhadas que permitem sua execução de acordo com o tempo e possibilidades do cliente, evitando desta forma, gastos desnecessários.
É possível orçar um jardim sem projeto?
Em algumas situações é possível fazer uma estimativa superficial em relação a área que sofrerá interferência. Entretanto o orçamento final só poderá ser feito após a definição das áreas construídas e da vegetação utilizada.
Todas as situações requerem projeto?
Nem todas. Em algumas situações mais simples, o paisagista pode optar em trabalhar no sistema de consultoria técnica. Neste caso, os honorários serão definidos por horas técnicas trabalhadas.